14 de mar. de 2012

Liga 2012: UFPI vence e está na final do futsal masculino

Fonte: FAEP


Jogando em casa na noite desta terça-feira (13) o time de futsal masculino da Universidade Federal do Piauí garantiu vaga na final da Etapa estadual da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2012. A equipe venceu o time da UESPI-CM pelo placar de 4 a 1.

A partida teve maior domínio do time da Federal que buscou atacar logo no inicio da partida. Jogando na defesa e nos contra ataques a UESPI-CM criou algumas oportunidades claras, mas não soube aproveitar. Mais experiente a equipe da UFPI abriu vantagem e soube conduzir a vantagem até o final da partida.

A equipe volta a quadra hoje, quarta-feira (14), a partir das 20h30, para enfrentar a equipe da faculdade CEUT, que precisa de um empate ou uma vitória para ir a final com a Federal. Em caso de derrota por mais de três gols, a vaga pode ficar com a equipe da UESPI-TN, que tem o mesmo número de pontos e vitórias da faculdade CEUT.

A partida promete ser movimentada e muito disputada. O confronto é considerado um dos principais clássicos do esporte universitário estadual. Expectativa de um bom público para conferir a partida que vai definir a grande final da modalidade na próxima sexta-feira (16).

Ginásio da faculdade CEUT:
20H30 - UFPI X CEUT

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí