12 de mar. de 2012

Handebol: UFPI e CEUT garantem vaga para a fase regional da Liga de quadras

Fonte: FAEP


Pela Etapa estadual da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2012, as equipes da UFPI e CEUT conquistaram a classificação do Handebol masculino e feminino para a fase regional da competição que será realizada de 08 a 14 de Abril, na cidade de Belém/PA. Duas partidas movimentaram o ginásio da Universidade Federal do Piauí na tarde do domingo (11).

Handebol masculino da UFPI

Na primeira partida as equipes masculinas da UFPI e CHRISFAPI fizeram uma partida de muitos gols e ânimos alterados. Jogando em casa a equipe da UFPI manteve o bom desempenho da primeira partida dominando as ações da partida e aproveitando os erros do adversário. Do lado da CHRISFAPI a equipe tentava superar o adversário que marcava forte e não dava espaço para as jogadas do time de Piripiri. Após a metade do segundo tempo um desentendimento entre as duas equipes terminou com a desqualificação de alguns atletas. No final prevalec
eu a experiência do time da da Universidade Federal que venceu a partida com superioridade pelo placar de 44 a 26.

Handebol feminino do CEUT

Pela chave feminina da competição as equipes da faculdade CEUT e CRHISFAPI travaram um duelo emocionante, cheio de lances incríveis e disputado ponto a ponto. O público presente vibrou com as jogadas a cada lance. O equilíbrio entre as equipes deixou a partida tensa e várias chances incríveis eram desperdiçadas pelas atletas. Nos minutos finais, a disputa ficou ainda mais emocionante com com as equipes se alternado no placar sempre com um gol de diferença. Com tanta disposição dos dois lados a partida terminou com o placar de 21 a 21. O resultado classificou a equipe da faculdade CEUT que já havia vencido a primeira partida pelo placar de 32 a 29.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí