7 de jun. de 2010

OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS: ENCERRADA ETAPA ESTADUAL 2010

Chrisfapi (Piripiri), em sete anos de Olimpíadas Universitárias, será a primeira equipe do interior a representar o estado na Etapa Nacional das Olimpíadas Universitárias

Foi encerrada neste domingo,06, a etapa estadual das Olimpíadas Universitárias 2010. Com a participação de equipes das cidades de Teresina, Picos, Piripiri e Parnaíba, nas modalidades basquete, handebol e futsal, foram definidos os classificados das modalidades coletivas para a etapa nacional da competição, que será realizada na cidade de Blumenal-SC, de 04 a 15 de novembro.

Os jogos foram realizados no ginásio do IFPI (antigo cefet), que recebeu um excelente público. Na primeira partida das finais, a equipe de handebol feminino da Universidade Federal do Piauí, venceu o time da Faculdade Chrisfapi de Piripri, pelo placar de 35 a 28, conquistando o titulo 2010 da categoria feminina.

Na segunda partida do dia, a equipe de handebol masculino da UFPI-THE, com dois a menos, venceu o time da UFPI-PICOS, pelo placar de 34 a 29, garantindo o vice-campeonato. O campeão da modalidade foi à equipe da Chrisfapi de Piripiri, que só assistiu a disputa do vice-campeão. Será a primeira vez, em sete anos de olimpíadas universitárias, que uma equipe do interior, irá representar o estado na etapa nacional da competição.

Na partida principal, as equipes de futsal masculino do IFPI e Faculdade Ceut, fizeram uma partida emocionante, com lances incríveis e muita disposição dos dois lados. No tempo normal de jogo, empate de 02 a 02, com gols de Robson (02), para o Ceut, Aderson (01) e Heiber (01) para o Ifpi. Na prorrogação, o time do Ceut, atual campeão da competição, aproveitou melhor as chances de gol e venceu a partida pelo placar de 03 a 01, com gols de Tom Zé (01), e Belauto (02). Bahia (01) descontou para o Ifpi.

No final do jogo, uma cena surpreendeu a todos. Os dois técnicos das equipes chegaram a chorar emocionados. Hélio Queiroz (IFPI) e Zé ribas (CEUT), são dois exemplos de dedicação e trabalho ao esporte do Piauí. Alguns atletas, solidários aos seus comandantes, também se emocionaram. Com o resultado, a equipe do Ceut, sagrou-se hexacampeã estadual universitária.

As Olimpíadas Universitárias – Etapa Estadual 2010, foi realizada pela Federação Acadêmica de Esportes Piauiense, em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí, Instituições Filiadas a Faep, as diversas federações das modalidades disputadas, com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU

FUTSAL CEUT (Exacampeão Universitário)

UFPI - (Representante do handebol feminino na etapa nacional das olimpíadas universitárias 2010)


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí