7 de jun. de 2010

CAPOEIRA: Mestre Touro na Itália

Jânio Silva
Mestre Touro - Levando a capoeira do Piauí para o mundo


Um dos mais competentes e queridos mestres de capoeira do Piauí, mestre Touro, está na Itália participando de,(07 a 12/06), do 4º Encontro Europeu Raizes do Brasil, organizado pelo professor caranguejo, com a colaboração do Clube Sesto San Giovanni e Fitness Dynamika Milan. Caranguejo, há dez anos, mora e trabalha divulgando a capoeira e a cultura brasileira no país.

A programação do evento oferece workshop para iniciantes e jogadores mais experientes, além de shows e apresentações de capoeira nas principais praças da cidade. O evento, termina no dia,12, no Parque Sempione, com um batizado, tradicional cerimônia de iniciação a capoeira, e atribuição de graus.

Mestre Touro, é um grande colaborador do esporte no Piauí, sempre levando a alegria e magia da capoeira nos diversos eventos promovidos pelas federações estaduais. Seu trabalho, é referência em várias instituições de ensino superior na capital piauiense. A Faep, já contou muitas vezes com sua colaboração em eventos e outras atividades.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí