27 de jun. de 2010

Liga do Desporto Universitário 2010: Ifpi vence Uespi e garante vaga na etapa regional da Liga

Assessoria Faep

Equipe de futsal do IFPI, irá representar o estado na etapa regional da Liga do Despoto Universitário na cidade de Maceió (AL), de 26 a 31 de Julho.

Na manhã deste domingo,27, no ginásio do Ifpi, as equipes da Universidade Estadual do Piauí e Instituto Federal do Piauí, fizeram a final da Etapa Estadual Liga do Desporto Universitário 2010. Competição que serviu de seletiva para a etapa regional da liga.


Na primeira etapa, um partida equilibrada com os dois times marcando forte e buscando o ataque. Jogando em casa, o time do Ifpi abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando com um gol de Mororó. A equipe da Uespi não se abateu e foi em busca do empate. Aos 15 minutos, Jefferson um dos destaques da competição, mostrou oportunismo e empatou a partida.


No segundo tempo, a partida manteve o equilibrio até os vinte oito minutos quando o Ifpi virou o jogo com um gol de Adriano Gabirú. Dai em diante, o time da Uespi até que tentou, mas não conseguiu impedir o dominio dos donos da casa. Com um time mais experiente e entrosado, o Ifpi passou a aproveitar os erros do adversário que buscava o empate.


A vitória se consolidou quando Fernando (02) e Lucas (01), ampliaram o placar e deram números finais a partida pelo placar de 05 a 01, conquistando o titulo de campeão da Etapa Estadual da Liga do Desporto Universitário 2010. Após a partida foram feitas as entregas de premiação da competição.


Apesar do vice-campeonato, a equipe da Uespi levou os prêmios de melhor goleiro com Renzo Pereira e melhor jogador da competição com Jefferson Cardoso. O artilheiro da competição foi o atleta Rodrigo Cronemberger da Faculdade Ceut, que não compareceu para receber a premiação.

Os Atletas Igor Mororó, Luiz Fernando e o técnico Hélio Queiroz, recebem o troféu de campeão das mãos do diretor de arbitragem da Federação Piauiense de Futsal, Geová Soares.

Allan Carvalho capitão da Uespi, recebe das mãos de Jânio Silva, presidente da Faep, o troféu de vice-campeão da Liga do Desporto Universitário 2010.

Hélio Queiroz, entregou o troféu de melhor jogador da competição ao atleta Jefferson Cardoso da Uespi.

Geová Soares, entregou o troféu de melhor goleiro da competição ao atleta Renzo Pereira da Uespi.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí