22 de jun. de 2010

Liga do Desporto Universitário 2010: Ceut e Uespi vencem na primeira rodada

Jânio Silva

Futsal masculino movimenta primeira edição da Liga do Desporto Universitário estadual


Dois jogos abriram a Etapa estadula da Liga do desporto Universitário de futsal 2010. Na primeira partida, a equipe do Ceut jogando em casa não teve dificuldades para vencer o time da Universidade federal.


Com um futsal ofensivo e muita disposição, o time do Ceut abriu vantagem logo no inicio da partida, marcando quatro gols através de Belauto (01), Tom Zé (01), Robson (01) e Rodrigo (01). Leonardo Pereira (01), descontou para o time da ufpi, placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida continuou sobre dominio do time da casa. A equipe da Ufpi ainda chegou a marcar duas vezes com Helcius (01) e Léo Coelho (01), mas não foi suficiente para evitar a vitória por goleada do Ceut pelo placar de 07 a 03. Helton (01), Tom Zé (01) e Rodrigo (01) completaram o placar para o Ceut.

Na partida principal da noite, as equipes da Uespi e Ifpi, fizeram um jogo de muitas chances perdidas. melhor postada em quadra, a equipe da Uespi aproveitou as oportunidades e garantiu a vitória pelo placar de 06 a 03, com gols de Alan (03), Joelson (02) e Epitácio (01). Ismael (01) e Adriano (02) descontaram para o Ifpi.


As duas equipes voltam a quadra nesta quarta-feira,23, para a segunda rodada da competição. Destaque para a estréia da equipe da Fap de Parnaíba, que fez boa campanha na etapa estadual das olimpíadas universitárias 2010, ficando em quarto lugar no geral. Os jogos seguem durante toda semana com a final da competição no domingo,27.


Confira os jogos da próxima rodada:

Data: 23/06
Local: Ginásio do Ifpi (antigo cefet)

19h - IFPI X UFPI


20h - FAP-PHB X UESPI

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí