26 de jun. de 2010

Liga do Desporto Universitário 2010: Ifpi vence Ceut e garante vaga na final

Jânio Silva

De virada Ifpi garante vaga na final da Etapa Estadual da Liga do Desporto Universitário


Exatamente há vinte dias atrás, as equipes do Ceut e Ifpi fizeram a final da Etapa Estadual das Olimpíadas Universitárias. Na oportunidade o time do Ifpi tinha a segunda melhor campanha da competição, e mesmo jogando em casa permitiu ao time adversário a conquista o titulo.

Na tarde deste sábado,26, novamente no ginásio do Ifpi, as duas equipes se enfrentaram para decidir quem iria a final da Liga do desporto Universitário 2010. A partida não poderia ser diferente, emoção e equilibrio deram mais uma vez brilho a disputa.

Logo no inicio, a equipe do Ceut tomou iniciativa e pressionou os donos da casa. Aos seis minutos, numa falha de marcação do Ifpi, o time do Ceut abriu o placar através de Rodrigo. Em seguida as duas equipes se alternaram no ataque, mas sem sucesso.

Na etapa final, a partida ganhou um ritimo forte de marcação e jogadas de ataque. Não havia bola perdida para ninguém. Melhor para o Ifpi que empurrado pelos gritos do seu treinador, Hélio Queiroz, empatou aos vinte um, com Lucas e virou aos trinta e quatro com um golaço de Aderson em jogada individual.

Nos últimos minutos, a equipe do Ceut se lançou ao ataque em busca do empate que lhe daria a classificação para a final. Bem postada atrás, a equipe do Ifpi conseguiu anular as ações do adversário e ainda marcou o terceiro, novamente com Lucas garantindo a vaga na final da competição.

Neste domingo,27, a partir das 10h, no ginásio do Ifpi, as equipes do Ifpi e Uespi fazem a final da competição e quem vencer irá representar o estado na etapa regional da Liga, que será realizada na cidade Maceió-AL, de 26 a 31 de Julho. A Liga do Desporto Universitário, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com as 27 federações Universitárias do país.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí