11 de jun. de 2010

Faep e Faculdade Santo Agostinho fazem parceria

Assessoria Faep

Átila Lira (Diretor Administrativo FSA) e Jânio Silva (Faep)
FSA planeja atividades esportivas para o segundo semestre de 2010


O presidente da federação acadêmica de esportes Piauiense, Jânio Silva, visitou na quinta-feira,10/06, a faculdade Santo Agostinho, filiada a federação, e que tem realizado um bom trabalho de incentivo ao esporte universitário.

Na oportunidade, o diretor administrativo da faculdade, Átila Lira, recebeu várias informações sobre o esporte universitário no Brasil, e também sobre as principais atividaes da Faep no Piauí. Durante o encontro, foi firmada uma parceria da instituiição com a Faep, para elaboração de um projeto, onde a faculdade pretende trabalhar várias modalidades esportivas, com bolsas de estudos para os alunos selecionados no projeto.

A parceria também prevê a participação da federação, na organização técnica de uma competição interna no segundo semestre de 2010. "Utilizaremos a competição para conhecer melhor os atletas que fazem parte da instituição, e que podem se encaixar no projeto que estamos organizando". Comentou Diego Mota, atleta e organizador de esportes da faculdade.

Para o diretor Átila Lira, é muito importante trabalhar o esporte junto à educação. "Estamos começando um trabalho e esperamos com isso, contribuir para formação social e profissional dos nossos jovens alunos atletas". No inicio de agosto, faculdade e federação voltam a se encontrar para definir os rumos do projeto.

Diego Mota (Atleta e colaborador FSA) ao lado de Átila Lira
Faculdade apoia o esporte universitário


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí