4 de jun. de 2010

BASQUETE MASCULINO: Ufpi Vence partida final e garante vaga na etapa nacional das olimpíadas universitárias

Jânio Silva

Universidade Federal do Piauí - Tricampeã da Etapa estadual das olimpíadas Universitárias

O basquete masculino do Piauí, já tem o seu representante na etapa nacional das olimpíadas universitárias 2010. Jogando em casa, a equipe da Universidade Federal do Piauí, venceu o time do Instituto Camilo filho, pelo placar de 64 a 52. Além da vaga para a etapa nacional da competição, o time conquistou o tricampeonato da modalidade na etapa estadual.

Durante toda a partida, houve equilibrio nas ações das duas equipes. Com um time mais entrosado e jogando coletivamente, a universidade federal, errou menos e aproveitou muito os erros do adversário. Do outro lado, uma equipe guerreira, mas que dependia do talento do jovem David Galiza, destaque da partida com jogadas rápidas e 36 pontos marcados.

No inicio de julho, a Faep irá promover a disputa da vaga para a liga nacional universitária. Equipes que não participaram da etapa estadual das olimpíadas universitárias, já confirmaram presença na competição que irá definir o representante da modalidade na etapa regional, que irá acontecer na segunda quinzena de julho, em local a confirmar pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU.

Professor Zé Candido premiou a equipe vice-campeã

Tiago Germano - Dirigente do Instituto Camilo filho, entregou troféu de campeão ao capitão da Ufpi Caio.

Ufpi e Icf juntas, celebram a participação das equipes na competição universitária


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí