11 de abr. de 2011

Liga 2011: Play-Offs do Handebol serão definidos na terceira partida

Fonte: Jânio Silva

Disputa acirrada no Handebol masculino e feminino da Etapa Estadual da Liga do Desporto Universitário 2011. As partidas do Play-Off entre UFPI-THE e CHRISFAPI no último final de semana, terminaram com uma vitória pra cada lado em ambos os naipes. A decisão ficou para a terceira partida.

No Masculino Chrisfapi e Ufpi fizeram duas partidas com dominios diferentes. No Sábado (09) na primeira partida, a Ufpi levou a melhor jogando com velocidade e finalizando muito bem. Na segunda partida, no Domingo (10), foi a vez da Chrisfapi dominar o adversário com uma marcação forte e contra ataques rápidos. As equipes mostraram um um ótimo nível técnico.

Na chave feminina do handebol, a disputa continuou acirrada. De um lado as meninas da Chrisfapi com muita determinação e do outro as meninas da Ufpi com experiência. Na primeira partida, no Sábado (09) prevaleceu o preparo físico das meninas de Piripiri que no final da partida abriram vantagem e garantiram a vitória. No domingo (10), o time da Ufpi mesmo desfalcado, deu a volta por cima e com muita determinação venceu e empatou o Paly-Off.

Os dois jogos da decisão do Handebol acontecem no próximo sábado (16). A rodada de classificação mostrou o bom nível técnico do nosso handebol. Destaque para os veteranos Bosco (Ufpi) e Júnior (Chrisfapi). Dentro de quadra, ambos mostraram disposição e muita experiência no comando de suas equipes. Vale a pena conferir a final do handebol.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí