17 de abr. de 2011

Liga 2011: IFPI e UFPI finalistas do futsal masculino

Jânio Silva

UFPI-THE: Vitória na casa do adversário garantiu vaga na final da Liga 2011

Foram definidos na tarde deste sábado (16), no ginásio da Faculdade CEUT, os finalistas da modalidade futsal masculino, na Etapa Estadual da Liga do Desporto Universitário 2011. As equipes do Instituto Federal do Piauí e Universidade Federal do Piauí venceram e garantiram vaga na final da competição, que será realizada na Terça-Feira (19), ás 19h, no ginásio do IFPI.

IFPI: Vitória tranquila sobre o time da Facid

Na primeira partida, a equipe do IFPI não teve dificuldades para vencer o jovem time da FACID. Apesar de ter feito uma boa primeira fase, o time da FACID, não conseguiu repetir o desempenho das outras partidas. Com jogadas rápidas e uma boa movimentação, a equipe do IFPI, goleou o adversário pelo placar de 08 a 02. É o segundo ano consecutivo que a equipe vai a final da Etapa Estadual da Liga.

Na partida principal, UFPI e CEUT, fizeram uma partida movimentada, de muita marcação e lances incríveis. O jogo teve bastante equilíbrio. Do lado da Universidade Federal, a marcação era ponto central. Do lado do CEUT, a posse de bola dava o rítimo da partida. A partida foi decida nos detalhes e quem levou a melhor, foi a Federal, que marcou duas vezes com Thomaz (01) e Antonio Luis (01). Belauto descontou para o CEUT. Resultado final, UFPI 02 a 01, e vaga garantida na final da competição.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí