14 de abr. de 2011

Liga 2011: Facid e Ceut vencem e se classificam para a semifinal do Futsal masculino

Fonte: Jânio Silva

Facid: Gol no último minuto garantiu vaga na semifinal da Liga 2011


As duas primeiras partidas das quartas de final, do futsal masculino, na etapa estadual da Liga do Desporto Universitário, foram muito disputadas. As faculdades Facid e Ceut, suaram a camisa pra vencer seus adversários e garantir vaga nas semifinais da competição.

Na primeira partida Facid e Uespi fizeram um duelo equilibrado e de muita marcação. Várias chances foram disperdiçadas pelas duas equipes. A partida teve lances incrivéis e esteve empatada até o último minuto em 02 a 02, quando a Facid marcou o terceiro. No sábado a facid enfrenta o vencedor de Ifpi e Ufpi (Picos) que jogam nesta sexta (15).

Futsal do Ceut: Vitória apertada contra a Uespi

Na partida principal, Ceut e Uespi também fizeram um jogo acirrado. Jogando em casa o Ceut tomou a iniciativa do jogo e partiu pra cima do adversário que marcava forte evitando as principais jogadas do time da casa. A equipe da Universidade Estadual jogava nos contra ataques e algumas vezes assustou o adversário.
Somente no inicio do segundo tempo o Ceut conseguiu marcar com Belauto.

Mesmo com o gol sofrido a equipe da Uespi manteve a tranquilidade e continuou marcando forte. Na metade do segundo tempo a partida ficou aberta e as chances começaram a surgir dos dois lados.
Melhor fisicamente, o Ceut aproveitou e marcou o segundo, novamente com Belauto. A partir dai, a Uespi partiu para o ataque e pressionou o Ceut que se fechou na defesa. No final, a Uespi conseguiu diminuir com um gol de Ithalo. Mas a partida terminou com a vitória apertada do Ceut. O time do Ceut enfrenta o vencedor de Ufpi-The e R.Sá (Picos).

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí