9 de nov. de 2010

JUBS 2010: Sarah Meneses disputa sua primeira competição universitária

Fonte:Faep

Sarah Meneses ao lado do seu técnico Expedito Falcão e do responsável pelo esporte na FSA Diego Miranda.


Um dos principais destaques do novo ciclo olímpico brasileiro fará sua estreia nas Olimpíadas Universitárias. Detentora de várias medalhas de ouro nos jogos escolares, a judoca piauiense Sarah Menezes (-48kg), agora estudante de Educação Física, buscará em Blumenau/SC um dos poucos títulos que faltam em sua carreira.

Bronze no Mundial de Judô disputado no Japão em setembro, Sarah Menezes foi campeã mundial júnior por duas vezes. Neste ano, também faturou ouro no Pan-Americano e na Copa do Mundo de São Paulo, resultados que a ajudaram a conquistar o sexto lugar no ranking mundial da categoria, posição que ostenta atualmente. A atleta de 20 anos é titular da seleção brasileira desde 2008, quando disputou os Jogos Olímpicos de Pequim.

Ídolo em Teresina, Sarah Menezes cursa Educação Física na Faculdade Santo Agostinho, que patrocina a judoca com bolsa de estudos e despesas de viagens. Recentemente, ela foi garota propaganda do vestibular da instituição. A atleta chega a Santa Catarina com o técnico Expedito
Falcão na próxima quarta-feira.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí