1 de nov. de 2010

JUBS 2010: Modalidades coletivas embarcam rumo a Blumenal

Fonte: Jânio Silva

Atletas, Técnicos e Dirigentes: Nossos representantes nas Olimpíadas Universitárias 2010


Na noite desta segunda-feira,(01), alunos atletas, técnicos e dirigentes do esporte universitário piauiense embarcaram para a disputa das Olimpíadas Universitárias 2010, que será realizada na cidade de Blumenal (SC) de 05 a 14 de Novembro.

São quarenta e um integrantes que representam nosso estado nas modalidades Handebol Masculino (Faculdade Chrisfapi), Handebol Feminino (UFPI), Futsal Masculino (Faculdade Ceut) e Futsal Feminino (Faculdade Aliança).

Serão dois dias e meio de viagem percorrendo 3.500 Km de estradas. Na bagagem, muita determinação e vontade de vencer. O transporte, foi cedido pela Fundação dos Esportes do Piauí - Fundespi, parceira da Faep em competições universitárias desde 2004. Ao todo, o Piauí terá oitenta pessoas na competição representando várias instituições de ensino Superior.

A chegada da delegação está prevista para o dia (04), quinta-feira. No dia seguinte, as equipes entram em quadra para competir. A fase de classificação irá até o dia (07). Caso nossas equipes classifiquem podem jogar até o dia (10), data das finais das modalidades coletivas.

No dia (10), será a vez dos atletas das modalidades individuais Atletismo, Natação, Judô e Xadrez embarcarem para a competição. Todos os atletas individuais devem seguir de avião até Blumenal. Expectativa para a estréia de Sarah meneses em competições universitárias.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí