6 de nov. de 2010

JUBs 2010: Ceut se classifica para as quartas-de-final do futsal masculino

Fonte: Faep

Futsal Masculino do Ceut: Classificado para as quartas de final do Jubs 2010


Com 100% de aproveitamento, o futsal masculino do Ceut já está classificado para as quartas-de-final das Olimpíadas Universitárias 2010, que acontecem em Blumenau/SC. Depois de vencer na sexta-feira a UFV/MG por 5 a 2, o time piauiense bateu o ITPAC/TO por 2 a 1 neste sábado, com gols de Rodrigo e Belauto. No domingo, o confronto será com o Guairaca/PR, também já classificado, para definir a liderança do Grupo D da 1ª Divisão, que dá acesso à Divisão Especial em 2011.

Os resultados do Ceut quebraram uma escrita de cinco anos sem que qualquer equipe piauiense passasse da primeira fase nas Olimpíadas Universitárias. A última vez foi no ano de 2005, em Recife/PE, quando o vôlei masculino da Aespi chegou até as semifinais, foi derrotado pelo Ceará e perdeu no dia seguinte a disputa pela medalha de bronze. Também é a primeira vez que o futsal avança na competição.

O handebol feminino da UFPI se despediu neste sábado. Depois da derrota na estreia de sexta-feira por 51 a 5 contra a Esmac/PA, as piauienses foram derrotadas por 47 a 3 pela FAL, de Alagoas. A partida foi encerrada a 21min45seg do segundo tempo, que deveria ter 30 minutos. O time que viajou três dias de ônibus não possuia reservas, e jogou mais de 20 minutos sem uma atleta punida e outra machucada.

No futsal feminino, a faculdade Aliança soma duas derrotas: ontem para UFAM/AM (7 a 0), e neste sábado contra a Cesmac/AL (9 a 0). No domingo, a equipe faz seu último jogo na fase classificatória diante da UFAC/AC, na quadra da Associação Desportiva Karsten.

A Chrisfapi, de Piripiri, primeira equipe do interior do Piauí a disputar as Olimpíadas Universitárias, estreou com derrota para a Esmac, do Pará, por 46 a 19. Neste sábado, o time melhorou o desempenho, mas perdeu para a UFRN. O jogo final desta fase será domingo contra a FC, de Roraima.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí