12 de nov. de 2010

JUBS 2010: Atletismo, Judô e Xadrez buscam medalhas em Blumenau

Fonte: Faep

Equipe Piauiense modalidades individuais nos Jubs 2010


Uma nova fase tem início nesta sexta-feira, dia 12, nas Olimpíadas Universitárias. A delegação piauiense dos esportes individuais estreia nas modalidades Natação, Atletismo e Judô, com possibilidades de conquistar medalhas para o Estado em Blumenau/SC. A competição termina no próximo domingo.


Na Natação, Max Sousa disputa as eliminatórias dos 50 e 100 metros peito. Já Camila Ravenna Noronha, finalista em duas provas nos Jogos Universitários em 2009, tenta repetir o feito nos 50 e 100 metros borboleta e nos 100m livre. Os dois competem a partir da manhã de sexta-feira na piscina da Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB.

No Atletismo, Fernanda Araújo, detentora de cinco medalhas em Olimpíadas Universitárias nos últimos dois anos, disputa as eliminatórias dos 100 metros rasos na pista de Timbó/SC. Ela também participa dos 200m e heptatlo. As medalhas podem começar a surgir no sábado, quando também compete Iara Gomes Honorato, de Piripiri, nos 5 mil metros.

No Judô, Francinaldo Segundo (+100kg) será o primeiro piauiense a entrar no tatame do ginásio Galegão, na manhã de sexta-feira. À tarde, Eric Soares (-81kg), Fabieldo Tôrres (-90kg) e Hayssa Ewellin (-70kg) entram na disputa por medalha. No sábado, será a vez de Marília Ramos (-57kg), Dyego Brito (-66kg), Samuel Azevedo (-60kg) e Sarah Menezes (-48kg), bronze no Mundial disputado em setembro no Japão.


Até o momento, o melhor resultado do Piauí foi do futsal masculino, com o time do Ceut eliminado nas quartas-de-final.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí