30 de set. de 2009

FAEP e UESPI de Picos realizarão I Copa Integração de Futsal Universitário

Nesta quinta-feira, 01/10, a Federação Acadêmica de Esportes Piauiense-FAEP, irá realizar em parceria com o curso de Educação Física da UESPI – Picos, I Copa Integração de Futsal Universitário. Participam da competição as equipes da UFPI e Faculdade R. SÁ de Picos, CEUT e UFPI de Teresina. A competição tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as equipes, alunos e professores da capital e do interior, além de dar seqüência ao calendário esportivo universitário no Piauí.

Além dos jogos que acontecerão no ginásio da AABB de Picos, também serão realizados dois cursos. Um de arbitragem, ministrado pelo professor Francisco Braz, diretor técnico da Faep e árbitro do quadro nacional da federação Piauiense de Futsal, e também um curso sobre primeiros socorros desportivos, organizado pelos alunos do curso de Educação Física da Uespi, que será ministrado pelo professor Douglas Domingos, especialista em Fisiologia.

A competição é esperada com muita expectativa pelo público universitário Picoense que espera ver uma disputa de alto nível entre as equipes da capital e do interior. Para os organizadores do evento, organizar competições fora da capital é um passo importante na busca por uma melhor estruturação do esporte universitário no Piauí.

Por Georgeano Oliveira

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí