7 de out. de 2009

COPA FAEP DE FUTSAL

A Federação Acadêmica de esportes Piauiense-FAEP, abriu inscrições para a Copa Faep de futsal masculino e feminino. As instituições filiadas têm até o dia 15/10 para entregar toda documentação. Na mesma data deve ser realizado o congresso técnico da competição. pelo menos 12 instituições de ensino superior devem participar da competição nos dois naipes (Masculino e Feminino).

Para o mês de novembro, a federação pretende ainda realizar duas competições: uma de Judô e outra de Natação. Para fechar as atividades do ano de 2009, a Faep está buscando recursos para realizar o primeiro Fórum Estadual do Desporto Universitário, evento onde serão discutidas ações para o desenvolvimento e crescimento do esporte universitário no estado.

A Faep vem desenvolvendo um trabalho junto às instituições de ensino superior da capital e do interior, com apoio do governo do estado através da Fundação dos Esportes do Piauí-Fundespi, que tem apoiado de forma fundamental todas as ações esportivas da federação desde 2004.

Uma prova do nosso crescimento é o aumento do número de filiados que em 2007 era de 14, e em 2009 já são 22, sendo 12 instituições da capital e dez do interior. No mês de julho de 2009, o esporte universitário do Piauí levou 110 pessoas à fortaleza para a disputa das Olimpíadas Universitárias-Etapa Nacional, maior número de uma delegação universitária em jogos nacionais universitários.

Para 2010, a Faep pretende melhorar ainda mais o nível de organização, além de buscar novas parcerias para realização de eventos e participação de equipes e atletas locais em competições nacionais.
Por: Jânio Silva

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí