15 de set. de 2009

Brasileiro de Futebol Universitário 2009 terá 17 IES

Por: Pollyanna Pádua

Dezessete Instituições de Ensino Superior (IES) estão confirmadas para as disputas do Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 2009, válido pela Liga do Desporto Universitário, entre os dias 20 e 26/09, em Vitória (ES).

A competição, nos naipes masculino e feminino, irá agitar a capital capixaba com o melhor do futebol de campo universitário.Na chave masculina, inscreveram-se: UPIS (DF), atual campeã do torneio; UVV (ES); Feevale (RS); Unip (SP); FIC (CE); UESC (BA); CUBH (MG); UFRJ (RJ); UFMA (MA); UFSC (SC); Universo (GO); UniSant´anna (SP); FTC (BA); UFES (SE) e Mackenzie (SP).

Pela chave feminina do Brasileiro de Futebol Universitário 2009 jogam as equipes da UniSant´anna (SP), UCB (DF) e Facevv (ES).

Segundo o departamento técnico da CBDU, ainda restam duas vagas (uma no masculino e outra no feminino) para as IES que desejem disputar a edição 2009 do Brasileiro de Futebol Universitário. As equipes devem entrar em contato, por e-mail (g.eventos@cbdu.org.br), até segunda-feira (14/09).

O Congresso Técnico e sorteio dos grupos para a competição serão realizados no domingo (20/09), às 15h, no Hotel Aruan, na praia de Camburi, em Vitória (ES).

O Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 2009 é um evento que faz parte da Liga do Desporto Universitário e tem patrocínio de Redecard e Nokia e apoio de Comtax, Bauducco e Wilson.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí