16 de set. de 2009

CEUT recebe atletas do Vôlei de Praia Banco do Brasil


Por: Liana Campelo


A Faculdade CEUT recebe atletas do Circuito Vôlei de Praia do Banco do Brasil para uma noite de autógrafos e distribuição de camisas e brindes. O evento acontece na sexta-feira (18), às 18h30, no ginásio do CEUT.

Segundo o professor Honório Bona, diretor geral da faculdade, é uma honra para a IES receber esportistas consagrados no país. “O CEUT sente-se honrado por ter sido o local escolhido para noite de autógrafos dos atletas do Circuito Vôlei de Praia do Banco do Brasil. Agradecemos aos organizadores pela escolha e estamos na expectativa para que seja uma noite marcante no calendário esportivo da Faculdade”, relata.

A programação dos jogos da Etapa Teresina do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 inicia nesta quinta-feira (17), seguindo até o dia 20 de setembro, na arena montada no CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco - Ilhotas. Durante os quatro dias do circuito as principais duplas femininas e masculinas do país disputarão os títulos da temporada. Para assistir aos jogos, basta a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser doado a instituições da cidade, respeitando-se a capacidade da arquibancada.

É a primeira vez que o Piauí vai sediar uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que receberá as principais estrelas do vôlei de praia nacional na disputa da sétima etapa da temporada. "Dessa vez trazemos uma etapa maior e que tem pontuação para o mundial. E pela parceria entre o Banco do Brasil e o CEUT, a sessão de autógrafos do Circuito BB Vôlei de Praia será realizada no ginásio da faculdade, onde os atletas receberão alunos, servidores e dirigentes da instituição de ensino. Dentre eles, duplas como Nalbert/Franco, Marcelo Negrão/Matheus e Talita/Maria Elisa podem ser selecionadas para visitar uma das maiores instituições de ensino do Piauí, formadora de líderes e que tem o respeito do Banco do Brasil", afirma o superintendente do BB, Vivi Reis.

A etapa anterior do Circuito aconteceu em Belém (PA) e teve como campeões os vice-campeões mundiais Alison e Harley (ES/DF), que garantiram o segundo título da dupla no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Os campeões mundiais Sub-21 de 2006 Pedro Solberg (RJ) e Bruno Schmidt (DF) completaram o pódio. Já as duplas femininas do Brasil, antes de virem para Teresina, representaram o país na 14ª etapa do ano, que aconteceu na cidade de Barcelona, na Espanha. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ana Paula/Shelda entraram em ação nas areias espanholas.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí