29 de jun. de 2009

BASQUETEBOL BRASILEIRO CONQUISTA TORNEIO NA ALEMANHA


Jânio silva
foto: Marcelo Falcâo


Concluindo a fase de preparação para a disputa da Universíade, a seleção Brasileira universitária de Basquetebol, venceu na Alemanha o Top Four, torneio organizado pela Universidade de Munster, com jogos realizados no ginásio Sporthalle Berg Fidel.

Alemanha, Brasil, Israel e Ucrânia participaram da competição que foi disputada em pontos corridos. O Brasil venceu o torneio de forma invicta, com vitória em cima da Alemanha na partida final. Já em Belgrado, a seleção brasileira realizou o último amistoso contra a seleção da Austrália, onde venceu pelo placar de 59 x 51.

Marcelo Falcão, chefe da delegação brasileira, avalia que, “essa foi à melhor preparação da modalidade para uma Universíade. há oito anos nenhuma seleção nacional da modalidade conquistava um título internacional’’. Mesmo numa chave considerada forte, com Israel, Rússia e Gabão, dirigentes e atletas, acreditam na classificação para a fase final da competição.

A estréia do Basquete brasileiro está marcada para Quinta-feira, 01/07, contra a seleção de Israel, no ginásio SH FMP Zeleznik.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí