9 de jun. de 2009

BASQUETEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA SE APRESENTA NO CLUBE PINHEIROS



JÂNIO SILVA
Com informações CBDU
FOTO AO LADO: WALTER ROESE

A seleção brasileira masculina de Basquetebol já está reunida visando a preparação para a 27ª UNIVERSIADE que acontece de 1º a 12 de Julho na cidade de Belgrado na Sérvia. A apresentação aconteceu no último domingo (07/06), no Clube Pinheiros em São Paulo.
Uma parceria entre CBDU e Pinheiros disponibiliza toda a estrutura necessária para uma preparação de alto rendimento com objetivo de atingir resultadosexpressivos durante a competição internacional.

Com uma comissão técnica competente formada pelo treinador Walter Roese (atual assistente técnico da Universidade americana de Nebraska) e por Marco Aurélio Pegolo, mais conhecido como Chuí (atual técnico de Araraquara), a seleção brasileira conta ainda com um elenco forte e experiente.

Durante a primeira fase de preparação que acontece de 07 a 18/06, o grupo realizará treinamentos diários no Clube Pinheiros nos horários de 09h ás 11:30h e das 17h ás 19h, além de treinos para manutenção muscular. Ainda no Brasil, a seleção conclui a segunda fase de treinamentos com a realização de três jogos amistosos, com local e adversários a serem definidos.

Na fase de preparação internacional, a seleção participa entre os dias 23 e 27/06 do Torneio Internacional Top Four da Alemanha, onde enfrenta equipes alto nível como Israel, Alemanha e Ucrânia. A preparação termina já em território Sérvio com dois amistosos com adversários a serem definidos.

“Estamos no caminho certo e novamente fazendo uma preparação voltada a resultados, a CBDU está nos propiciando toda a estrutura necessária para conseguirmos nossos objetivos. Nossa meta é buscar uma medalha nesta Universíades”. Declarou Walter Roese, (técnico da Seleção).

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí