29 de jun. de 2009

FUTEBOL FEMININO PRONTO PARA ESTRÉIA EM BELGRADO


Jânio Silva
foto: Jânio Silva


A seleção brasileira de futebol feminino encerrou hoje, 29/06, sua preparação para estréia na UNIVERSÍADE. Terceira colocada na última edição da competição, as meninas do Brasil, encaram amanhã às 10h, horário local, a seleção da África do Sul.

Durante a fase de preparação, a equipe treinou 12 dias em São Paulo, onde utilizou o Parque Ecológico do Corinthians e o Centro de treinamento Leonardo Placutti em Itu. A delegação composta de uma comissão técnica e 20 atletas realizou ainda dois amistosos contra Corinthians feminino, onde empatou por 2x2, e contra o Sub-15 masculino da cidade de Itu, com placar final de 2x1 para o time verde amarelo.

A preparação feita pela comissão técnica foi conduzida pela manutenção física das atletas, com prioridade para parte técnica e tática, uma vez que a maioria do grupo estava em atividade em seus clubes. Para o treinador da equipe, Maurício Salgado, ‘’Apesar de algumas dificuldades no inicio, a equipe tem várias atletas com experiência internacional, e a expectativa é de que o grupo conquiste a classificação na primeira fase e chegue na fase final com grandes possibilidades de conquistar o título”.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí