1 de jun. de 2009

FUTSAL FEMININO: UFPI-THE E FACE FAZEM FINAL INÉDITA


JÂNIO SILVA

Duas partidas emocionantes nas semifinais do futsal feminino na etapa estadual das olimpíadas universitárias 2009.

No primeiro jogo, as equipes da UFPI-THE e UESPI-THE, fizeram um jogo muito equilibrado. Com as equipes buscando o gol a todo instante, as goleiras foram destaque com defesas incríveis.

Logo há um minuto e vinte de jogo, Viviane abriu o placar para a equipe da UFPI-THE. Aos dezoito, Barbara marcou o segundo, fechando o primeiro tempo em 2x0.

Na etapa complementar, o jogo passou a ser só emoção. A equipe da UESPI-THE foi pra cima e Euzilene de pênalti diminuiu aos vinte um e cinqüenta. Melhor nas finalizações, a equipe da UFPI voltou a marcar, desta vez aos vinte e quatro minutos com Mona lisa.

Quando todos pensavam que o jogo caminhava para a vitória da UFPI, Marina aos vinte quatro faz dois a um, e aos trinta e sete novamente, a jovem atleta inspirada marca o gol de empate e a partida vai para a decisão por pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, após a terceira série de cobranças, a goleira Laylani da UFPI, defendeu o pênalti cobrado por Érika, goleira adversária e garantiu a vaga da equipe para a final.

SEGUNDO JOGO:

Na outra semifinal, as equipes da NOVAFAPI e FACE, também fizeram um jogo muito equilibrado. Uma das favoritas ao titulo, a equipe da NOVAFAPI tomou a iniciativa do jogo a partiu pra cima do adversário em busca da vitória.

Do outro lado, as meninas da FACE armaram uma verdadeira barreira e com uma forte marcação paravam o time verde no ataque. Com a marcação dando certo, o contra-ataque foi arma decisiva da partida. Aos dezoito minutos Nathaxa em jogada rápida deixou Andréia livre para abrir o placar.

No segundo tempo, a equipe da NOVAFAPI saiu de vez em busca do empate, várias foram às tentativas, mas todas bem marcadas pela equipe da FACE. Foi então que Analini em uma linda jogada individual, driblou três adversárias e marcou um golaço e garantiu a vitória e a vaga na final da competição.

Resultado final dos jogos – futsal feminino

UFPI-THE 03 X UESPI-THE
Nos pênaltis
UFPI-THE 05 X 04 UESPI-THE

FACE 02 X 0 NOVAFAPI

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí