4 de jun. de 2009

OLIMPIADAS UNIVERSITÁRIAS 2009: ETAPA ESTADUAL CHEGA AO FIM NO PIAUÍ

JÂNIO SILVA

Terminou ontem, 03/06, a etapa estadual das olimpíadas universitárias 2009, que definiu os classificados para representar o estado do Piauí na fase nacional da competição que acontecerá na cidade de Fortaleza de 14 a 22 de agosto.

Três partidas movimentaram a noite no ginásio da faculdade CEUT que estava totalmente lotado pelo público. Na primeira partida, as equipes de handebol feminino da NOVAFAPI e UFPI-THE fizeram um jogo muito disputado até o último minuto. No final, o time da NOVAFAPI garantiu a vitória apertada pelo placar de 13 x 12, e conquistou o bicampeonato da modalidade.

SEGUNDO JOGO:

No segundo jogo, as equipes da faculdade CEUT e UFPI-THE eternas rivais, se enfrentaram pela terceira vez em quatro anos na final da etapa estadual. No primeiro tempo a partida terminou com o placar de 02 x 01 para o CEUT, mostrando equilíbrio entre as equipes.

No segundo tempo, o CEUT atual campeão da competição, não tomou conhecimento do adversário que parecia sonolento no jogo, e aplicou uma goleada de 09 x 02 conquistando pela quinta vez o titulo da competição.

JOGO DA NOITE:

No jogo principal, as equipes da UFPI-THE e FACE fizeram um jogo de muita emoção e equilíbrio. As duas equipes buscavam o gol a todo instante e levavam o público que lotou as arquibancadas ao delírio.

Como as duas equipes marcavam forte, o duelo passou a ter duas protagonistas. As atletas Nathaxa Medeiros (FACE) e Aline Maria (UFPI) empurravam suas equipes e faziam belas jogadas em busca do gol. No final da partida o empate de 02 x 02, trouxe mais emoção com a decisão na cobrança de pênaltis.

Somente após uma série de cobranças, com defesas, chutes pra fora e muitos gols, a equipe da UFPI-THE levou a melhor sagrando-se campeã da competição.

RESULTADOS DAS FINAIS;

HANDEBOL FEMININO:

NOVAFAPI 13 X 12 UFPI-THE

FUTSAL MASCULINO

CEUT 09 X 02 UFPI-THE

FUTSAL FEMININO
UFPI-THE 06 X 05 FACE


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí