7 de nov. de 2011

Olimpíadas Universitárias: Fernanda vence 200m e dá terceiro ouro ao Piauí

Fonte: Fábio Lima/Cidaddeverde.com/Naesportiva
Fotos: Gaspar Nóbrega / Inovafoto


Fernanda Araújo fechou sua participação nas Olimpíadas Universitárias 2011 com mais um feito: ouro nos 200 metros rasos do atletismo, com o tempo de 24seg34. Ela subiu ao pódio na tarde desta segunda-feira (7) em Campinas/SP, quebrando seu próprio recorde de medalhas na competição.


A prata ficou com Bruna Jéssica Farias, de Alagoas, e o bronze com Ana Paula da Conceição, de São Paulo. Bárbara Farias de Oliveira, prata com o Brasil no revezamento 4x400m no Pan de Guadalajara, também competiu, mas não foi ao pódio.

No domingo, a piauiense já havia ficado com a prata nos 100 metros rasos, perdendo apenas para Rosângela Santos, ouro nesta prova no Pan de Guadalajara em outubro.



Em 2010, os 200 metros acabaram em frustração para Fernanda, que buscava ouro em Santa Catarina. No entanto, ela acabou eliminada. A arbitragem entendeu que ela queimou a largada - relembre aqui.

Fernanda Araújo disputa sua quarta Olimpíada Universitária e conquista sua oitava medalha. A velocista mais rápida do Norte e Nordeste se confirma como a maior medalhista do Piauí no evento: quatro ouros, três pratas e um bronze.

A delegação piauiense já faz uma de suas melhores campanhas no evento com seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze. O recorde é de sete medalhas em Blumenau/SC 2010, mas na oportunidade foi conquistado apenas um ouro - no judô com Sarah Menezes.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí