6 de nov. de 2011

Francinaldo Segundo é ouro nas Olimpíadas Universitárias 2011

Fonte:www.olimpiadasuniversitarias.com.br
Fotos: Gaspar Nobrega / Inovafoto / COB

Francinaldo Segundo (FSA) conquistou medalha de Ouro nas Olimpíadas Universitárias JUBS 2011


Bronze nas Olimpíadas Universitárias de 2010, no Troféu Brasil 2011 e no último Campeonato Brasileiro Sênior, o judoca piauiense Francinaldo Segundo conquistou na tarde deste sábado, dia 5, a medalha de ouro na categoria pesado (+100kg), das Olimpíadas Universitárias JUBs 2011. As competições do judô estão sendo disputadas no Ginásio Municipal Rogê Ferreira, em Campinas (SP).


Francinaldo treina com o técnico Expedito Falcão, o mesmo que revelou a judoca Sarah Menezes, bicampeã mundial na categoria júnior e medalha de bronze no Mundial Sênior de Paris 2011, e pretende seguir os passos da sua conterrânea.

"Treino e estudo com a Sarah. Ela é minha amiga e graças a ela o esporte, não só o judô, piauiense está crescendo muito. Aliás, ela venceu a seletiva estadual e não está aqui porque está disputando agora mesmo o Grand Prix, em Porto Alegre", disse o gigante de 1,90m e 145 kg.

O judoca precisou vencer quatro combates pra conquistar o título universitário. Na estreia derrotou o cearense Rômulo Leandro de Almeida (UFC-CE). Depois, derrotou Roberto Machado (UFRGS-RS), Leandro Martins (Universidade Celso Lisboa-RJ) e na final, venceu Pedro Henrique Dalagassa (Unibrasi-PR), em luta emocionante.


Francinaldo havia sofrido um wazari, o golpe quase perfeito do judô, mas segundos depois, no contra-ataque, aplicou um belo ippon no adversário. Emocionado, o piauiense chorou e apontou aos céus. Após a luta, ele agradeceu o apoio da Faculdade Santo Agostinho (PI), onde cursa o quarto período de educação física.

"Recebo muito apoio da faculdade. Além da bolsa integral, eles me ajudaram pagando a minha passagem e me dando uma ajuda de custo", afirmou o atleta, bicampeão sul-americano na categoria juvenil. "Todo esse apoio a gente deve a Sarah. Ela abriu muitas portas para o esporte no nosso estado e acredito que, se não fosse ela, esse apoio não existiria ou seria bem menor".

Outro destaque da (FSA), Werton Júnior (Até 90Kg), conquistou medalha de Bronze. O atleta retorna a competição depois de ficar afastado dos tatames por um período de dois anos.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí