14 de nov. de 2011

Olimpíadas Universitárias 2011: Piauí encerra participação em Campinas com seis medalhas

Fonte: FAEP

Terminou neste domingo (13) a Etapa Nacional das Olimpíadas Universitárias 2011. A cidade de Campinas (SP) recebeu durante dez dias, cerca de três mil participantes que disputaram medalhas em oito modalidades (Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Xadrez). O Piauí conquistou seis medalhas em Campinas.

Em 2011, a Etapa Nacional das Olimpíadas Universitárias, inaugurou um novo formato de competição. Nos quatro primeiros dias aconteceram as disputas das modalidades individuais (Atletismo, Judô, Natação e Xadrez). Em seguida foram realizadas as disputas das modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol), divididas em divisão especial, primeira divisão e segunda divisão.

Modalidades Individuais:

Mais uma vez as modalidades individuais foram o destaque do Piauí nas Olimpíadas Universitárias. Foram seis medalhas conquistadas. Quatro no Judô e duas no Atletismo.

Judô:

Francinaldo Segundo (FSA): ouro na categoria (+100Kg) e bronze no (Absoluto). Stanley Torres (CEUT): ouro na categoria (Até73Kg). Werton Júnior (FSA): bronze na categoria (Até 90Kg).

Atletismo:

Fernanda Araújo: Prata nos (100m) e ouro nos (200m)

Modalidades Coletivas:

Nas coletivas nossas equipes não conseguiram o mesmo desempenho das individuais. No Futsal nosso representante foi o IFPI no masculino e feminino. No masculino o time não conseguiu vencer e as derrotas nos levaram para a segunda divisão em 2012. O mesmo aconteceu com a equipe de Handebol masculino da Chrisfapi. Sem conseguir superar os adversários a equipe também perdeu a vaga na primeira divisão.

No futsal Feminino e Vôlei masculino apesar de não terem conquistado medalhas as equipes merecem destaque pela boa campanha. Na disputa da segunda divisão, as duas equipes chegaram as semifinais da competição ficando entre as quatro melhores de cada modalidade.



2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí