17 de jun. de 2011

Vila Velha prepara-se para Liga de Quadras

Fonte: Pollyanna Pádua

Mais de 40 equipes desembarcam em Vila Velha (ES) a partir de segunda (20/06) para a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011.



Após as disputas da regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, em Natal (RN), é a vez da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, se preparar para receber as equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Entre os dias 20 e 25/06, cerca de 800 atletas de oito estados (MG, SP, RJ, DF, ES, SE, MT e GO) encaram a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste da Liga de Quadras 2011 em busca de uma vaga na fase final da competição, em Brasília (DF), no mês de setembro. Os times campeões e vice-campeões em cada modalidade e naipe (masculino/feminino) carimbam o passaporte para a disputa nacional.

As equipes desembarcam em Vila Velha na segunda-feira, dia 20/06, data também do Congresso Técnico que vai definir as chaves e confrontos da Liga de Quadras 2011. De terça a quinta (21 a 23/06) estão previstos os jogos pela fase de classificação. Na sexta (24/06) é dia de semifinais e, no sábado (25/06), ocorrem as finais de 08h às 13h. A entrada para o público é gratuita.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí