11 de jun. de 2011

Liga 2011: IFPI garante quarta colocação em Natal

Fonte: Jânio Silva

Futsal feminino do IFPI: Quarta melhor equipe do Norte e Nordeste

Pela Liga do Desporto universitário de quadras 2011, as equipes da Mauricio de Nassau (PB) e Instituto Federal do Piauí, jogaram na última sexta-feira (10), decidindo terceiro e quarto lugar do futsal feminino. As paraibanas levaram a melhor e venceram a partida pelo placar de 04 a 0.

Com uma equipe mais experiente, o time paraibano teve maior domínio da partida e aproveitou bem os erros do adversário para garantir a vitória. O time piauiense teve boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las. As duas equipes terminaram a partida demonstrando um enorme cansaço.

Em seis anos de Liga do Desporto Universitário, é apenas a terceira participação do Piauí. As meninas do IFPI conseguiram um feito inédito. Foi a primeira vez que uma equipe piauiense conseguiu classificação para a fase final da competição.

“Estamos satisfeitos com nosso desempenho. Temos uma equipe jovem e que ainda pode render muito em outras competições. Nossa conquista, é estar entre as quatro melhores equipes universitárias do Norte e Nordeste. A vitória da Paraíba foi justa, é uma equipe de qualidade e poderia inclusive ter chegado à final”. Analisou Hélio Queiroz, técnico da equipe piauiense.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí