1 de jun. de 2011

Tudo pronto para início da Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2011

Fonte: Pollyanna Pádua


Mais de 50 equipes representando os estados de AL, AM, PA, RN, CE, PB, PE, BA, SE, PI, AP e MA encaram a regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, em Natal (RN), de 05 a 11/06.


Mais de 50 equipes disputam, a partir da próxima segunda-feira, dia 06/02, a fase regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, em Natal (RN). Os times encaram os torneios de handebol, vôlei, basquete e handebol (naipes masculino e feminino) de olho em uma vaga para a fase final da Liga, em Brasília (DF), no mês de setembro.

“Ficamos surpresos com a quantidade de inscritos. Vamos ter chaves completas na maioria das modalidades o que mostra a consolidação da Liga e o interesse das Instituições de Ensino, dos atletas e das Federações em participar do calendário da CBDU”, aponta Edinilton Vasconcelos, diretor técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

As delegações de Alagoas, Amazonas, Pará, Ceará, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Piauí, Amapá, Maranhão desembarcam em Natal no domingo, dia 05/06. De segunda a quarta (06 a 08/06) ocorrem as partidas pela fase classificatória; na quinta e sexta (09 e 10/06) começam os jogos pelas semifinais e finais da Liga de Quadras Norte e Nordeste.

O Congresso Técnico que define as chaves e ordem dos jogos será realizado no domingo (05/06), às 19h, no Hotel Imirá Plaza, nº 4077, na via costeira. Os atletas devem realizar o credenciamento também no domingo (05/06) no próprio hotel onde vão estar hospedado. É necessário apresentar o termo de cessão de direitos assinado e carimbado e 01 (uma) foto 3x4.

As equipes campeãs e vice-campeãs desta etapa regional garantem vaga na fase final da Liga de Quadras 2011, em Brasília (DF), de 18 a 25/09. “Vale lembrar que as equipes medalhistas da fase final da Liga de Quadra 2010, em Recife (PE), já estão classificadas para a etapa final deste ano e não precisam disputar as regionais”, completa Edinilton.

Alunos-atletas com idade entre 18 e 28 anos (nascidos entre 1983 e 1993) e regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior até o dia 31/03 participam do torneio.

As equipes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Sociedade Educacional Carvalho Gomes e da FACEX representam os donos-da-casa nesta etapa regional da Liga de Quadras 2011. Após as disputas em Natal, a Liga segue para Vila Velha (ES) onde será realizada a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de 19 a 26/06.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí