7 de jun. de 2011

Liga 2011: Futsal feminino conquista primeira vitória do Piauí

Fonte: Jânio Silva

Futsal feminino IFPI: Classificação pode vir na última rodada



As meninas do Futsal do IFPI conquistaram a primeira vitória piauiense na Etapa Regional (Norte/Nordeste) da Liga do Desporto Universitário 2011, que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). O time venceu a equipe da UFC (CE), pelo placar de 1 a 0, gol de Bruninha.

Diferente da primeira partida, quando a equipe não conseguiu jogar um futsal de qualidade, as meninas do IFPI, fizeram uma partida de boa marcação e movimentação. Várias chances foram criadas e o placar poderia ter sido outro. Mas, as chances pararam nas boas defesas da goleira Cearense, Gabriela, destaque da partida.

Para garantir a classificação para a fase final, o time do IFPI precisa vencer nesta Quarta-Feira (08), o time amazonense da UFAM, já eliminado da competição com duas derrotas. “A vitória contra o time Cearense foi essencial para as nossas chances de classificação. Podemos passar a fase final se vencermos a UFAM. Temos que ser inteligentes, ter posse de bola e atacar com eficiência. Não podemos precipitar o jogo”. Analisou Hélio Queiroz, técnico do IFPI.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí