6 de jun. de 2011

Liga 2011: Equipes do Piauí sofrem derrotas na estréia em Natal

Fonte: Jânio Silva

Na estréia das equipes do Piauí, na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2011, que está sendo realizada na cidade de Natal (RN), as equipes de Futsal e Handebol, não conseguiram vencer seus adversários. Com as derrotas, as equipes precisam vencer os próximos jogos para chegar à fase final.

No Futsal Masculino, o time do IFPI enfrentou a experiente equipe Cearense da UNIFOR. A partida teve como ponto alto as diversas chances perdidas pelas duas equipes. Mesmo jogando uma excelente partida, o time do IFPI, errou muito nos minutos finais. Melhor fisicamente, o time Cearense aproveitou os erros do time Piauiense e garantiu a vitória pelo placar de 05 a 01. Destaque para o atleta João César, da UNIFOR, que marcou duas vezes, além de participar das melhores jogadas de sua equipe.

Na chave Feminina do Futsal, a estréia piauiense também não foi fácil. Jogando contra a equipe da Mauricio de Nassau, as meninas do IFPI, não conseguiram jogar seu melhor futsal e foram dominadas pelas adversárias. Mais organizado em quadra, o time da Nassau não teve dificuldades para vencer a equipe Piauiense pelo placar de 3 a 0. “Foi um dia em que nada deu certo. Nossa equipe estava desatenta. Difícil entender, temos potencial pra jogar bem melhor”, Analisou Hélio Queiroz, técnico do IFPI.

Pela chave do Handebol Masculino, a equipe da Universidade Federal do Piauí, jogou contra a equipe da UFRN. Mesmo jogando contra os donos da casa, o time Piauiense não se intimidou, e fez uma partida de alto nível. A forte marcação e movimentação dos atletas empolgaram os torcedores que acompanharam a partida, que só foi definida no último minuto. Placar final, vitória da UFRN pelo placar apertado de 25 a 24. Os Piauienses reclamaram de um lance não marcado pela arbitragem no final da partida. Em seguida ao lance, o time da casa marcou o gol da vitória.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí