9 de set. de 2010

FUTSAL: Rodada tripla marca inicio dos I Jogos Universitários de Teresina

Teve inicio ontem (08) os I Jogos Universitário de Teresina, Modalidade futsal, parceria entre a Federação Acadêmica de Esportes Piauiense e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEMEL. A parceria tem como objetivo aproximar a Prefeitura Municipal de Teresina junto ao desporto universitário, promovendo seu desenvolvimento e colaborando na promoção de eventos.

A competição conta com 07 equipes no futsal masculino (CEUT, UFPI, UESPI, ALIANÇA, FAETE, IFPI, FSA) e 03 no feminino (ALIANÇA, UFPI e IFPI). os jogos estão sendo disputados nos ginásios da Faculdade CEUT e Instituto Federal do Piauí (Antigo Cefet). A fase de classificação acontece até o dia (13), com semifinais no dia (15), e a grande final no dia (18).


Três partidas abriram a primeira rodada da comapetição. No primeiro jogo as equipes da FAETE e UESPI, fizeram um jogo movimentado e de muitos gols. Durante toda a partida houve muito equilibrio e várias chances de gols perdidas. No final, o time da FAETE aproveitou melhor as oportunidades e venceu pelo placar de 08 a 07.


No segundo jogo da rodada, CEUT e SANTO AGOSTINHO fizeram um jogo de muita marcação. Jogando em casa o CEUT criou várias oportunidades para vencer o jogo. Na defesa, a equipe da faculdade santo agostinho apostava nos contra-ataques e erros do adversário. Apesar da dificuldade inicial, o CEUT, atual campeão piauiense universitário, garantiu sua primeira vitória vencendo a partida pelo placar de 05 a 03.


No último jogo da noite, a boa equipe do IFPI não teve dificuldades para vencer o time da faculdade aliança. Melhor postado em quadra e com jogadas rápidas, a equipe goleou o adversário pelo placar de 10 a 03 e assumiu o primeiro lugar do grupo B. A próxima rodada acontece nessa sexta-feira (10) a partir das 19h, no ginásio do IFPI.


Futsal Feminino:


Começa hoje (09) a disputa da chave feminina, As equipes da Faculdade Aliança e Instituto Federal do Piauí, jogam a partir das 20:30h, no ginásio do IFPI. A equipe da ALIANÇA é a atual campeã piauiense universitária, enquanto o IFPI faz sua estréia em competições universitárias.


Fonte: Jânio Silva


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí