12 de set. de 2010

Futsal feminino: UFPI vence Aliança e enfrenta IFPI na decisão dos Jogos Universitários de Teresina

Fonte: Jânio Silva

UFPI - Time feminino enfrenta meninas do IFPI na final do Jogos Universitários de Teresina


As equipes da Universidade Federal do Piauí e Faculdade Aliança voltaram a se enfrentar no último sábado (11). Dessa vez o confronto foi pelos Jogos Universitários de Teresina. A partida foi realizada no ginásio do IFPI (Antigo Cefet) e terminou com vitória das meninas da UFPI pelo placar de 03 a 01.



A partida teve um primeiro tempo de muita movimentação com as duas equipes no ataque. Melhor postada em quadra, a equipe da UFPI criou várias oportunidades para marcar, mas parava nas defesas incríveis da goleira Naice da Aliança, destaque da partida.


Apesar das defesas e do empenho na marcação, as meninas da aliança não conseguiram evitar os gols de Karla, Viviane e Laise para UFPI. Nathaxa descontou para o time da Aliança. Com a vitória, o time da Universidade Federal enfrenta na final da competição, a forte equipe do IFPI, estreante em competições Universitárias.


Eliminada da competição, a equipe da Aliança irá intensificar os treinamentos visando a participação na Etapa Nacional das Olimpíadas Universitárias no inicio de Novembro na cidade de Blumenal (SC). Será a primeira participação do time em competição nacional.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí