19 de set. de 2010

I Jogos Universitários de Teresina: CEUT e IFPI vencem e garantem titulos da competição

Meninas doFutasl Feminino do IFPI
Campeãs dos I Jogos Universitários de Teresina


As equipes da Faculdade CEUT e Instituto Federal do Piauí, garantiram na tarde deste sábado (18) os titulos de campeãs dos I Jogos Universitários de Teresina, competição realizada em parceria pela FAEP e SEMEL.

Na primeira partida das finais, as equipes de futsal feminino do IFPI e UFPI fizeram uma partida em que muitos esperavam um jogo mais equilibrado. Apesar da qualidade da equipe da UFPI, o time do IFPI, jogando em casa não deu chances ao adversário e na estréia da equipe em competições universitárias conquistou seu primeiro titulo com a vitória pelo placar de 05 a 01. Destaque para Cilene, artilheira (04) e melhor jogadora da competição.

Na partida principal, mais um duelo entre as equipes do CEUT e UFPI, rivais tradicionais do esporte universitário do Piauí. A partida começou com muita marcação dos dois lados. Liderados pelo seu capitão, Helcius, a equipe da UFPI tentava superar o adversário. Melhor postada em quadra com bastante movimentação e jogadas rápidas, o time do CEUT conquistou seu segundo titulo universitário em 2010, goleando o adversário pelo placar de 09 a 03.

Para o ano de 2011, a FAEP e SEMEL devem elaborar um novo formato de competição, onde novas modalidades devem ser incluídas nos jogos. A parceria teve como principal objetivo, integrar os jovens acadêmicos de Teresina ao esporte, além de promover o crescimento do desporto universitário.

Hélio Queiroz entrega troféu de campeão a capitã do IFPI Naiana

Professor Zé Ribas entrega troféu de campeão
ao capitão do CEUT Antônio José

Equipe de Futsal Masculino do CEUT
Campeã dos I Jogos Universitários de Teresina

FONTE: Jânio Silva


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí