18 de abr. de 2012

Liga de quadras 2012: Futsal e Handebol do Piauí irão disputar fase nacional em Goiânia

Fonte: FAEP

Após garantir classificação na fase regional  Norte/Nordeste da Liga do Desporto de quadras 2012, que foi realizada de 09 a 14 de Abril, em Belém/PA, as equipes da faculdade CEUT de Futsal masculino (Vice- campeã) e Handebol feminino (Terceira colocada) serão os nossos representantes na fase nacional da competição que será realizada de 11 a 16 de Junho em Goiânia.

A excelente participação piauiense colocou o futsal e handebol do Paiuí entre as melhores equipes de cada modalidade do país. Na fase nacional em Goiânia as os piauienses vão enfrentar equipes de alto nível do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Será a primeira vez desde a retomada do esporte universitário no Piauí em 2003, que equipes do nosso estado avançam as finais de uma liga universitária nacional.

"Nós aprendemos a driblar não só os adversários, mas também as dificuldades que nos impediam de obter melhores resultados. Hoje, realizamos um trabalho voltado para competições de alto nível. Temos que que estar sempre em busca de novas técnicas para melhorar nosso desempenho. O apoio da faculdade tem sido importante e esperamos que com os resultados nós possamos garantir ainda mais recursos para nossa estrutura de trabalho e competições". Avaliou Zé Ribas, técnico da equipe de futsal masculino do CEUT.

Uma pequena folga após o desgate da competição e viagem de volta de Belém para Tersina que durou cerca de 16h, as equipes voltam aos treinamentos já na segunda (23). A direção da faculdade já está avaliando a melhor forma de atender as necessidades das equipes na viagem até a capital Goiana.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí