14 de abr. de 2012

Liga de Quadras 2012: CEUT (PI) e Unifor (CE) fazem final do futsal

FONTE: Flaviana de Cerqueira/CBDU

Definida a final do futsal masculino na Liga Regional de Quadras Norte e Nordeste 2012. O atual campeão Unifor (CE) enfrentará o CEUT (PI) que está participando pela primeira vez da competição.  Ambas equipes disputaram as semifinais na tarde desta sexta-feira, em Belém (PA).
A Unifor (CE) derrotou a UFPA por 7x2 em um jogo que foi marcado por viradas. A equipe paraense finalizou o primeiro tempo com 2x1, mas no início da segunda etapa os cearenses empataram e abriram a diferença no placar. “O jogo foi bem disputado. Perdemos o primeiro tempo, mas soubemos nos impor no segundo e o resultado foi a goleada. Estamos trabalhando forte para a conquista do título” afirmou Jacinilson Teixeira, atleta da Unifor.
O outro time finalista, CEUT (PI), bateu a CEAP (AP) por 1x0. O técnico piauiense está satisfeito com o resultado dos atletas na competição e tem grandes expectativas para a final. “Amanhã o jogo será difícil. A equipe do Ceará já conquistou vários títulos, mas estamos firmes mostrando a qualidade dos nossos atletas. Vamos ter uma grande partida”.
A decisão do título do futsal masculino na Liga Regional Norte e Nordeste será neste sábado, ao meio-dia, no Ginásio Nel Seduc, em Belém (PA). A entrada é  gratuita para o público.
A Liga do Desporto Universitário 2012 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Material Esportivo: Wilson. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FEUP e SEJEL.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí