10 de abr. de 2012

Liga de Quadras 2012: Futsal do Piauí estreia com derrotas

Fonte: FAEP


Teve inicio nesta terça-feira (10), na cidade de Belém/PA, a Liga do Desporto Universitário de Quadras 2012, regional Norte/Nordeste. Logo na estreia as equipes de futsal masculino e feminino não conseguiram superar seus adversários.

No futsal feminino o time da Universidade Federal do Piauí enfrentou o time da UEPA (PA). As meninas da UFPI fizeram uma partida equilibrada e de muita marcação. Foram várias chances desperdiçadas pelas duas equipes. No final vitória das donas da casa pelo placar apertado de 01 a 0.

Na chave masculina da competição o time da faculdade CEUT enfrentou o time da FACOL (PE) em partida muito disputada. A equipe piauiense sentiu muito a boa e rápida movimentação dos pernambucanos que saíram na frente com um gol de Douglas após ótima jogada individual.

Na segunda etapa o CEUT voltou atacando o adversário e criando várias oportunidades. Após uma roubada de bola Belauto avançou ao ataque e finalizou com força para empatar a partida. Apesar do empate a partida ficou equilibrada com as duas equipes marcando forte.

No final da partida em jogada de escanteio o time piauiense se complicou e Belauto marcou contra após tentar tirar a bola do gol. Em busca da virada o técnico Zé Ribas utilizou o goleiro linha. A tentiva acabou com mais um erro da equipe do CEUT e no terceiro gol pernambucano marcado por Thiago. Final de jogo FACOL 03 a 01.

Na próxima rodada o time piauiense enfrenta os Cearenses da UNIFOR, um dos favoritos ao título da competição. Já as meninas da UFPI enfrentam a FACOL (PE). Os jogos acontecem no ginásio NEL SEDUC.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí