As Américas e o Brasil terão, por mais quatro anos, um representante na Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), foi reeleito para o cargo de vice-presidente da FISU e irá compor o Comitê Executivo da entidade no quadriênio 2012-2015.
A eleição do novo Comitê Executivo da FISU foi realizada durante a Assembléia Geral da entidade, em Shenzhen, China, nas vésperas da abertura da 26ª Universiade de Verão, e teve o francês Claude-Louis Gallien eleito como novo presidente da entidade.
Primeiro dirigente esportivo sul-americano a ocupar um cargo no Comitê Executivo da FISU, em 2007, Luciano Cabral irá continuar o trabalho em prol do fortalecimento e do crescimento do desporto universitário.
"Esta reeleição foi determinante para consolidar a posição do Brasil na gestão do esporte universitário mundial. Nosso primeiro mandato foi marcado pelo ineditismo e novidades. Foram quatro anos de muito aprendizado e também de trabalho com atenções especiais ao desenvolvimento do esporte universitário na América Latina. O reconhecimento e aprovação deste trabalho vieram com a reeleição e renovação do voto de confiança que quase 90 países depositaram em mim. Certamente vou continuar o trabalho que vinha construindo na FISU e utilizar a experiência da gestão passada. Temos novos objetivos e caminhos dentro da FISU e acredito que os próximos anos serão promissores. Agradeço a todos que ajudaram nesta confirmação do Brasil como líder e gestor internacional. Agradeço ao Ministério do Esporte, ao Comitê Olímpico Brasileiro, às Federações Universitárias Estaduais e aos meus amigos de diretoria e funcionários de CBDU. Divido esta conquista com vocês. Muito mais que uma conquista pessoal essa é uma conquista da CBDU e do Brasil e certamente todos vocês tem uma parcela de contribuição, responsabilidade e mérito sobre ela. Obrigado!", diz Luciano Cabral.
Leia Mais sobre a Eleição da FISU e a nova composição do Comitê Executivo