14 de jul. de 2011

Universíade vale índice para Londres 2012

Fonte: Pollyanna Pádua


A Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou a 26ª Universíade de Verão, em Shenzhen (China), de 12 a 23/08, será evento qualificatório para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com isso, os jovens atletas inscritos na Universíade 2011 podem carimbar seus passaportes para as Olimpíadas e a expectativa é de que o nível técnico do torneio fique ainda mais forte.

A Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA) já havia incluído, em maio, a Universíade 2011 como torneio válido para obtenção de índice dos nadadores brasileiros ao lado do Troféu Maria Lenk e do Mundial de Natação em Shanghai, também na China..

CBDU e CBDA firmaram parceria para convocação dos atletas que vão representar o Brasil na competição em Shenzhen.Treze nadadores foram convocados: Felipe Ferreira Lima, João Luiz Gomes Júnior, Tales Rocha Cerdeira, Luiz Rogerio Arapiraca, Marcelo Chierighini, Leonardo Alves Santos Fim, Lucas Cruz Kanieski, Etiene Mederios, Marcos Antônio Macedo, Henrique de Souza Martins, Nicolas Cesar Oliveira, Betina Lorscheitter e Victor Colonese.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí