10 de jul. de 2011

Eric Gomes e Fabiana Chiaparini vencem Liga de Tênis

Fonte: Pollyanna Pádua

Fernanda Teixeira (3º lugar), Valter Mori (2º lugar), Eric Gomes (1º lugar) e Fabiana Chiaparini (1º lugar): medalhistas da Liga de Tênis 2011. Foto: Alpha Imagem


Os atletas paulistas Eric Gomes (UniSant’anna) e Fabiana Chiaparini (ESPM) conquistaram o título de campeões da Liga do Desporto Universitário – Brasileiro de Tênis 2011 e carimbaram o passaporte para representar o Brasil na 26ª Universíade de Verão, em Shenzhen, China, de 12 a 23/08.

As finais da Liga de Tênis 2011 foram disputadas neste sábado (09/07), no clube SPAC, em São Paulo (SP). Pela decisão da chave masculina, Eric Gomes enfrentou o paranaense Valter Mori (DomBosco/PR) e, jogando em casa, com apoio da torcida, marcou 6/0 e 6/2, levantando o troféu de campeão brasileiro universitário.

“Fico muito feliz. Será a primeira vez que vou representar o Brasil, uma seleção, e espero fazer meu melhor. Mesmo fora do circuito profissional, tenho disputados vários torneios e enfrentado bons jogadores e isso me dá ritmo de jogo, o que é importante pra chegar bem na China”, destacou Eric, 26 anos, estudante de Educação Física. O atleta chegou a ser número 270 do ranking da ATP quando atuava no circuito profissional. “Desde que fiquei sem patrocínio, há cerca de um ano, concentrei nas aulas e na faculdade”.

Pela disputa feminina, Fabiana Chiaparini comemorou o título e a vaga para a China após desistência da adversária, Gislaine Faris (UniSant’anna), na final. “Agora vou me concentrar e dar uma puxada nos treinos para a Universíade. Estou muito contente por esta oportunidade”, conta a atleta, de 22 anos, que, em 2004, conquistou medalha de ouro pela equipe brasileira nos Jogos da Lusofonia, na Angola.

Fabiana também disputou torneios profissionalmente entre os 16 e 20 anos. “Comecei a jogar aos oito anos. Meus pais e meus irmãos jogavam e eu ficava apanhando as bolas. Então resolvi aprender para jogar também. Joguei profissionalmente e, há uns dois anos, optei por focar na faculdade e no trabalhando e fico feliz com esta oportunidade de poder voltar às quadras e representar o Brasil”, aponta.

Quem também vibrou muito com a conquista de Fabiana foi Gustavo Oliveira, que também disputou a Liga e é diretor da Atlética da ESPM. “É gratificante para nossa Atlética ter uma atleta representando o Brasil em um torneio internacional a partir da iniciativa e organização dos próprios atletas”, destacou.

Atletas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais participaram das disputas individuais da Liga de Tênis 2011, de 04 a 09/07, que foi seletiva para a 26ª Universíade de Verão, em Shenzhen (China), de 12 a 23/08.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Apoio local: Prefeitura de São Paulo e FUPE.

Classificação Final - Liga de Tênis 2011:

Chave Feminina
1º lugar: Fabiana Chiaparini (ESPM/SP)
2
º lugar: Gislaine Farias (UniSant'anna/SP)
3
º lugar: Fernanda Teixeira (UniBH/MG)

Chave Masculina
1º lugar: Eric Gomes (UniSant'anna/SP)
2º lugar: Valter Mori Filho (DomBosco/PR)
3º lugar: Rafael Saraiva (UniSant'anna/SP) e José Roberto Silva (Unip/SP)]

- Clique e Confira Resultados Finais da Liga de Tênis 2011 -

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí