30 de ago. de 2010

Meninas do Brasil são bicampeãs mundiais de Futsal

Fonte: Pollyanna Pádua
Assessoria de imprensa-CBDU

Foto das Campeãs Mundiais: Ariane, Jéssika, Greice, Bianca, Giga,
Cilene, Val, Tati, Vanessa, Luciléia, Jessiquinha e Gaby.


As meninas do Brasil são bicampeãs mundiais de futsal. A seleção derrotou Portugal por 9x1, neste domingo (29/08), na última rodada do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2010, em Novi Sad (Sérvia), e confirmou a hegemonia na modalidade.

A equipe verde-amarela chegou invicta à partida final e como favorita ao título. Porém, as meninas entraram em quadra concentradas e focadas e pressionaram as portuguesas desde o início do jogo.

A capitã Valéria conseguiu duas roubadas de bola ainda no campo português e serviu, primeiro, Vanessa, que acertou um chute no meio do gol de Daniela Ribeiro e abriu o placar para o Brasil aos 2min. Na sequência, foi a vez da artilheira do Mundial, Luciléia, aproveitar o oportunismo de Val para fazer 2x0. No terceiro gol, pintura de Vanessa, encobrindo a goleira adversária. E com um chute cruzado, Luciléia fechou o placar do primeiro tempo em 4x0.

Na volta do intervalo, as brasileiras continuaram marcando a saída de bola de Portugal e com um toque de bola envolvente e troca de passes rápidos, que renderam aplausos da torcida presente do ginásio SPENs, chegou com facilidade ao gol adversário.

Jéssica Maniere, Greice, Jessiquinha e Luciléia balançaram as redes de Portugal no segundo tempo e fecharam a conta para o Brasil em 9x1, garantindo o bicampeonato do Mundial Universitário de Futsal.

“Chegamos ao nosso objetivo. Todas as atletas estão de parabéns. Fizeram uma partida excelente, marcando, tocando bola, mereceram o título por este jogo e por toda a campanha”, destacou o técnico Eder Popiolski.

Além do troféu, o Brasil ainda fez as duas artilheiras do Mundial 2010: Luciléia, com 16 gols, e Vanessa, com 13 gols. Portugal ficou com a medalha de prata da competição e a

Raio-X do Jogo - Mundial Universitário de Futsal 2010:

Placar: Brasil 09x01 Portugal

Artilheira da Partida: Luciléia Minuzzo – 3 gols

Gols Brasileiros: Luciléia (3 gols), Vanessa (2), Jessiquinha (2), Jéssica Maniere (1) e Greice (1)

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí