2 de ago. de 2010

Liga do Desporto Universitário 2010: Piauí encerra participação em Maceió

Terminou no sábado (31) a particiapação das equipes piauienses de Futsal e Handebol masculino e feminino, na Liga do Desporto Universitário 2010, regional norte e nordeste. UFPI e IFPI foram nossos representantes e não conseguiram superar os adversários na busca pela classificação para a fase nacional da competição.

No futsal masculino, a equipe do IFPI (Antigo Cefet) jogou três partidas com um saldo de duas derrotas e um empate, somando apenas um ponto na competição. Pelo grupo feminino da modalidade, a UFPI também não conseguiu vencer seus adversários. As meninas do Piauí, jogaram duas partidas conquistando um empate contra (AL) e uma derrota para o time do Pará.

No handebol masculino, a equipe da UFPI jogou 02 partidas na fase de classificação, vencendo uma e perdendo outra. Na fase de semifinal, a equipe perdeu para o time de (AL) num jogo cheio de erros da arbitragem local. No feminino, a UFPI jogou numa chave única de 03 equipes. Não conseguiu vencer, mas está classificada para a fase nacional.

A competição garantia que os 03 melhores de cada modalidade passem para a fase seguinte. Sendo assim, a competição serviu de experiência para as meninas do handebol, que devem intensificar seus treinamentos e tentar melhorar o desempenho na fase final da Liga que será realizada de 20 a 26 de setembro no Recife (PE).

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí