30 de ago. de 2010

Sérvia: Dobradinha brasileira no Mundial de Futsal

Fonte: Pollyanna Pádua
Assessoria de imprensa-CBDU

Seleção masculina derrota Rússia por 3x2 e garante título do Mundial Universitário de Futsal 2010. Brasil vence na disputa feminina e masculina.


A seleção masculina do Brasil conquistou o título do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2010, neste domingo (29/08), em Novi Sad, Sérvia, ao derrotar a Rússia por 3x2. Com a vitória, o Brasil levanta o troféu de campeão do Mundial 2010 nos naipes feminino e masculino.

O tetracampeonato do time masculino veio após jogo acirrado contra a Rússia e definido apenas nos minutos finais da partida.

O Brasil saiu na frente na decisão do Mundial de Fustal 2010 com Gabriel D’Angelo. O camisa 10 conseguiu espaço pelo meio da defesa russa e acertou o gol de Sergey Loginov. A partida continuou aberta e com marcação forte por parte das duas equipes.

Depois de boas defesas do goleiro brasileiro Tarcísio, a Rússia conseguiu chegar à meta verde-amarela e empatar o jogo. Na boa arrancada de Gabriel pela esquerda, Geverson Freitas aproveitou o cruzamento e colocou o Brasil novamente na frente. Mas na saída de bola errada, os russos conseguiram balançar a rede brasileira e fechar o primeiro tempo em 2x2.

Logo no início da segunda etapa, pressão do Brasil e, no contra-ataque, Felipe Cascalles, o Anjinho, pedalou e chutou rasteiro no canto direito para marcar 3x2. A Rússia teve um jogador expulso e o Brasil passou a ter maior posse de bola.

Atrás no placar, os russos lançaram-se ao ataque e desperdiçaram uma cobrança de pênalti. Tarcísio fechou o canto e o jogador adversário acertou o travessão. Mas o goleiro e a defesa do Brasil ainda trabalharam muito para evitar as tentativas da Rússia em empatar o jogo.

O tempo passou e o Brasil conseguiu manter a vantagem no placar e comemorar o quarto título do Mundial Universitário de Futsal. “Festa dupla é ainda . Jogamos duro e conseguimos mais este título, mostrando a força do futsal brasileiro”, destacou o capitão Gabriel.

Raio-X do Jogo - Mundial Universitário de Futsal 2010:

Placar: Brasil 3x2 Rússia

Gols Brasileiros: Gabriel D’Angelo (1), Geverson Freitas (1), Felipe Cascalles (1)



2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí