6 de jul. de 2009

TAEKWONDO: NATÁLIA FALAVIGNA CONQUISTA MAIS UM OURO PARA O BRASIL


Jânio Silva


Confirmando as expectativas, o Taekwondo brasileiro conquistou mais uma medalha de ouro em Belgrado. Assim como Diogo Silva, Natalia Falavigna, até 72 kg, entrou no tatame e mostrou a força do Brasil na modalidade. Para chegar a final, Natalia teve que superar três fortes adversárias.

Logo na primeira luta, Natalia enfrentou a Coreana, An Sae Bom, que dificultou bastante as ações da brasileira. Mesmo com as dificuldades, e tendo que ser atendida após um chute forte da adversária, Natalia teve paciência para encaixar seus golpes e vencer por 4 a 1.

Em seguida, Natália venceu a americana, Maia Eubanski, e a Tailandesa,Prasopsuk Rapatkom. Na final, Natália enfrentou a chinesa, yin Gying Han. Tomando a iniciativa da luta, Natália abriu vantagem de dois pontos no primeiro Round. Já no segundo Round, a chinesa atacou bastante a brasileira tentando igualar os pontos.

Pressionada pela adversária, aos vinte sete segundos do final da luta, Natália recebe um chute na cabeça, e a chinesa empata a luta. Determinada e muito concentrada, Natália, esquece o susto e surpreende a adversária a sete segundos do final com um golpe, e conquista a medalha de ouro.

Está é a segunda particpação de Natália em Universiades. em 2003, na Coréia, a atleta já havia conquistado a prata. Sua maior conquista foi a medalha de bronze em Pequin, em 2008.




2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí