6 de jul. de 2009

FUTEBOL FEMININO: BRASIL PERDE E ESTÁ FORA DA DISPUTA POR MEDALHAS


Jânio Silva


Brasil e Inglaterra, fizeram na tarde desta segunda-feira, 06/07, uma partida muito equilibrada, pelas oitvas de final da 25th Universiade. Mesmo Com muita dificuldade por conta do mal estado do campo, cheio de lama por todos os lados, as duas equipes, marcavam forte no meio campo e se alternavam no ataque.

Mostrando disposição, a seleção brasileira adiantou a marcação, e numa jogada rápida, Dayane abriu o placar aos oito minutos de jogo. Do outro lado, a forte equipe inglesa, também mostrava poder ofensivo, com várias jogadas pela lateral, e chutes de longa distância.

Na volta para o segundo tempo, a seleção brasileira recuou um pouco a marcação, cedendo o domínio do meio campo ao time inglês. Sem conseguir conter as jogadas do adversário, a goleira Viviane, passou a ser o nome do jogo, com três defesas importantes.

Aos trinta e cinco minutos da etapa final, Culvin, roubou uma bola pela esquerda e cruzou para área, e surpreendeu a goleira brasileira, que ainda tentou evitar que a bola entrasse no anglo esquerdo. Após o empate, as duas equipes, passaram a jogar com mais cautela, esperando o final da partida.

Com o resultado, a decisão ficou para a cobrança de pênaltis. Pelo lado brasileiro, Bebel,Bia, Dayane e Luana, desperdiçaram as cobranças. Mesmo com a goleira Viviane, melhor jogadora em campo, defendendo duas cobranças, o time inglês garantiu a classficação e a vitória pelo placar de 3 a 1.

No olhar das atletas brasileiras,tristeza e decepção pela derrota e por estar fora da briga por medalhas. Agora, a seleção irá disputar a classificação entre equipes do quinto ao oitavo lugar.



2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí