2 de jul. de 2009

FUTEBOL MASCULINO: EM JOGO DE MUITOS ERROS BRASIL PERDE PARA O JAPÃO


Jânio Silva


A seleção brasileira masculina universitária foi derrotada na manhã desta quinta-feira, 02/07, pela seleção japonesa, na segunda rodada da Universíade. Apesar de ter saído na frente com um gol do atacante Bala, aos 16 minutos do primeiro tempo, a equipe teve dificuldades para vencer a marcação japonesa.


Mesmo com um volume maior de jogo, o time brasileiro sofreu o empate aos 35 minutos com um gol de pênalti, marcado por Mithsuira. No segundo tempo, o Brasil fez duas modificações pra tentar acertar a equipe. Entraram Paulinho e Leandro, saíram João César e Japão. No entanto, dentro de campo, o time continuou errando e permitindo vários contra-ataques ao adversário.

Após duas chances concretas de gol desperdiçadas pelo Brasil, o time japonês voltou a marcar e definir a partida com três gols do atacante Nagai, destaque da partida. O treinador da equipe Marcus Loss, avaliou que, “a equipe precisa ter um pouco mais de paciência pra buscar o resultado, e aproveitar as oportunidades de gol. Com uma equipe organizada taticamente como o Japão, não dá pra errar tanto, é preciso melhorar”.


Na próxima partida, o Brasil precisa vencer o time da frança, para assegurar a classificação para segunda fase. Para o atacante, bala, autor dos dois gols do Brasil até agora na competição, “apesar do resultado inesperado, a equipe deve dar a volta por cima, e apresentar um melhor futebol contra a frança.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí