Matéria e foto: Jânio Silva
Com um futebol rápido, muita marcação e entrosamento, a seleção brasileira de futebol feminino garantiu vaga na segunda fase da Universiade, após vencer na manhã desta sexta-feira, o3/07, a forte seleção da Alemanha.
Durante toda a partida, a equipe brasileira manteve um excelente equilíbrio e volume de jogo sempre com jogadas pelas laterais e em velocidade. O ataque brasileiro estava inspirado e deu muito trabalho a defesa alemã. Aos seis minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, a bola sobrou na frente da área para Bebel, que ajeitou, e com um lindo chute, acertou o anglo da goleira adversária para marcar um golaço.
Mesmo com um a zero no placar, a seleção continuou no ataque criando várias chances de gol. Na tentativa de conter o ataque brasileiro, o time alemão passou a cometer várias faltas nas atletas brasileiras, que reclamaram bastante da arbitragem. Na volta para o segundo tempo, as meninas do Brasil, partiram pra definir a partida. Após escanteio cobrado pela direita, a zaga adversária falhou e a bola entrou direto, gol olímpico novamente com Bebel.
O Brasil ainda ampliou o placar no final da partida. Depois de um lance confuso na área Renata aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede, marcando o terceiro do Brasil e garantindo a vitória brasileira. A seleção volta a jogar, amanhã, 04/07, contra a seleção da Coréia do Sul.