17 de jun. de 2012

Futsal e Handebol do CEUT retornam de Goiânia após disputa da Liga do Desporto Universitário de quadras 2012

Fonte: FAEP




Terminou a participação do Piauí na fase nacional da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2012, que foi realizada na cidade de Goiânia (GO), de 11 a 16/06. A faculdade CEUT foi o representante piauiense com as modalidades Futsal masculino e Handebol feminino.

Na chave masculina do futsal a equipe do CEUT conseguiu chegar a fase final da competição após classificar-se em segundo na chave A da competição ao lado dos paulistas da Unisantana que ficaram em primeiro. Os Goianos da faculdade Estácio e os cearenses da UNIFOR foram os classificados da chave B.

Nas semifinais o time piauiense enfrentou a faculdade Estácio, donos da casa. A partida foi muito disputada com o CEUT vencendo até os quatorze segundos finais quando cedeu o empate em 4 a 4. Na prorrogação melhor para os Goianos que venceram pelo placar de 6 a 5. Na disputa de terceiro colocado da competição o time piauiense voltou a perder. Dessa vez para a equipe da UNIFOR (CE) por 06 a1.

No handebol feminino a equipe do CEUT não conseguiu vencer na competição. Jogando em chave única ao lado das equipes da UNISANTANA (SP), UCB (DF), ESAMAZ (PA) e UFG (GO), as meninas do Piauí sentiram a pouca preparação e o ritmo forte da competição.

Apesar das dificuldades, o resultado final das equipes na competição é considerado muito positivo. A quarta colocação do futsal masculino e a quinta colocação do handebol feminino, mostra claramente o potencial dos nossos atletas e profissionais que comandam as equipes. Futsal e handebol do Piauí, agora estão entre as cinco melhores equipes universitárias do país. Feito inédito no estado.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí